segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Marcos Rey - Série Vagalume


Esse exímio escritor entrou em minha vida em 2003, quando ganhei de uma amiga o livro "Garra de campeão", o primeiro que li.Mas não parei somente nessa incrível aventura romântica de um adolescente que sonha em ser um piloto de motocross, continuei, de sebo em sebo, á procura de outros livros.
Encontrei vários, e ler todos ainda vai me custar um bom tempo, mas os que já tive a oportunidade de ler são ótimos, especialmente o modo que ele mistura aventura, suspense e romance em apenas um livro de poucas páginas.
Esse meu tema foi exatamente o que Sheperd citou no outro comentário, e já pensava em fazê-lo antes da postagem dele, e sua citação só aumentou minha vontade de escrever.Já indiquei esse livros para vários amigos-especialmente Sheperd- e todos que leram só conseguiam ler mais.
Então indico para todos que lerem isto, não só os intermináveis e excitantes livros de Marcos Rey, mas também toda ou somente uma parte da deliciosa Série Vagalume, pois perdi a conta de quantos escritores e livros fazem ou fizeram parte dela. Essa série é antiga e já fez parte da infância de muitas pessoas, mas para quem não conhece ou ainda não experimentou, está aí uma das melhores drogas que já foram feitas.

Um comentário:

  1. A série vaga-lume me cativou desde o primeiro livro que li deles - A Droga Do Lanche. A maioria dos livros que leio, tenho acesso através das bibliotecas dos colégios. Mas pretendo iniciar uma coleção com meus favoritos. Quanto à Edmundo Nonato, gosto muito das obras dele. Envolvem mesmo. Tive meu primeiro contato com ele na quinta série, com o livro: O Mistério Do Cinco Estrelas. Estou acompanhando a série, só me falta um livro para finalizá-la. Mas, além dessa série que engloba O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro, Um Cadáver Ouve Rádio e Um Rosto no Computador, já li dele Doze Horas de Terror, e estou sempre indicando. Tenho um cronograma a seguir, e uma ficha literária muito extensa pela frente. Mas sei que vou conseguir. Beeijos

    ResponderExcluir