segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Sexo e os Adolescentes


Estava lendo Gossip Gril e fiquei meio preso na questão de Nate com sua virgindade. O que de fato é um tema que acaba afetando a maioria dos adolescentes. A questão da virgindade deve afetar muito mais os meninos que as meninas por ser algo de pré-requisito de sobrevivência em meio aos colegas. O rapaz, para se tornar parte do círculo social dos meninos está louco para ter uma noitada com qualquer membro do sexo feminino, independente de quem seja. As meninas estão mais interessadas em manter a virgindade até encontrar “o cara certo”. Pelo menos é o que eu acho.

Não digo que seja errado uma menina esperar o cara certo. Muito pelo contrário, elas devem fazer isso, ainda mais nos dias de hoje que o sexo se tornou uma coisa banal e cada vez mais os jovens estão participando de orgias ao ar livre. Não é que eu considere sexo um pecado, ele deve, sim, ser valorizado. Ao passo que o seu corpo merece o devido respeito, independentemente de sua orientação ou gostos na cama. Eu, particularmente, abomino sexo casual. Acho que deve ser feito com alguém que se goste minimamente.

Admito, atingi minha maturidade sexual precocemente e não devia tê-lo feito. É triste dizer, mas minha primeira vez não teve nada de excepcional. Nada que fizesse sinos ressoarem em minha cabeça e muito menos foi com alguém especial de verdade, pelo contrário, foi traumática. Se eu pudesse, retrocederia no tempo e esperaria alguns meses, até eu conhecer alguém que valesse a pena. A questão é que os rapazes estão sempre apostando para ver quem é o garanhão, o macho alfa. Ou, muitas vezes, o pai fica naquela pressão do tipo: e aí, já foi? Enquanto as meninas valorizam, muitas vezes, demasiadamente, algo simples e que deve ser adquirido com o tempo. Ou muitas vezes o pai a proíbe com a popular frase: minha princesinha? Ela não faz este tipo de coisa! Nem nunca vai fazer!

O fato é que sexo não é brincadeira. Se for o caso, o adolescente deve explorá-lo, respeitando seu tempo e maturidade, sem pressões ou mesmo interferências de terceiros. Entretanto, a população mundial possui um conceito machista perante a isso. Por que exigir tanto do jovem até mesmo nisso? Não devíamos romper este tipo de barreira? Acho que minha vida sexual não diz respeito a ninguém, é algo que eu divido com os meus amigos mais íntimos, isso se eu sentir vontade. Somente um toque: os adolescentes de hoje já sofrem pressão demais, eles tem outras coisas para se preocupar, deixe o tempo cuidar.

Para finalizar: não deixe de usar proteção.


Um comentário:

  1. Olhe, é a mais pura verdade o que vc disse. Ah, meu Deus, que mundo é esse? Por quê tantos tabus em relação ao sexo? Por que é tão difícil falar sobre isso em casa? Por que as pessoas não gostam de falar desse assunto, ou, ao contrário, se metem em orgias? Será que alguém pode me explicar, pelo amor de Deus, o que está havendo? Cadê o meio-termo? Não só por mim... mas, e tanta gente que vai se decepcionar no futuro? Em casa, é assunto proibido. Onde mais iremos buscar respostas para nossas perguntas? Na escola, na rua, em lugares que os pais nem imaginam que a gente frequenta. E depois, um dia, arrependidos, diremos: não tive quem me ensinasse.

    Devíamos ser mais compreensivos com nossos jovens, ora. Temos curiosidade, folego, disposição... Mas nos falta maturidade. Que mal há em dividir nossas experiências com nossos filhos?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir