quinta-feira, 29 de julho de 2010

Olhar


When you look me in the eyes
I catch a glimpse of heaven
I find my paradise
When you look me in the eyes (Jonas Brothers)



A falsidade esta sempre se mostrando mais forte entre vários círculos sociais. Mas, por mais que você tente esconder algo, uma coisa sempre pode te entregar, e não precisa ser muito observador para perceber : o olhar.
Ele não engana, ele não finge e ele não se esconde. Sempre que suas palavras tentam dizer algo que não é verdade, eles te contradizem, eles mostram que você não esta confortável em dizer isso, que te deixa triste falar daquele jeito, que esta feliz demais para falar algo assim. Não importa a situação, eles te entregam, e se você não for um excelente ator ou se o assunto não é tão importante pra você, vai ser difícil sair sem que ninguém perceba.
O olhar se apaixona e se entrega, o olhar admira e idolatra, se decepciona e se entristece, se emociona e se alegra. Ele te mede e não gosta da sua altura (entenda a metáfora como quiser), te critica e ainda aponta os argumentos, ou seja, expõe todos os sentimentos, bons ou ruins, que o coração esquece de dizer.
Alguém realmente já parou para pensar na magnitude do olhar? O que uma gota d'água é capaz de demonstrar? Que um sorriso falso se entrega se os olhos não o acompanham? E que só um, apenas um pequeno desses, dá início à incontáveis momentos e relacionamentos?
Coloque agora este belo olhar solitário de volta ao seu rosto e perceba que se ele ali não estivesse, o rosto, as emoções em si, também não estariam.
Ele começa as feições das pessoas e fazem um lindo conjunto com o sorriso, as bochechas, o nariz...Então por que gastar essa incrível união em algo fútil e falso? Em algo que não será aproveitado ou admirado?
Eu sei bem porque...Hoje em dia, com este mundo cheio de seres que não te querem bem, daqueles que esperam e assistem seu tropeço, se você não souber lidar com essa situação e se sair bem dela, a queda acontece, e usar bem suas emoções para driblar essas pessoas é um bom caminho.
Posso dar um conselho? (como se eu já não fizesse isso) Saiba o momento certo de usar seu olhar à seu favor para não usá-lo com pessoas que não o merecem, e saiba também deixar que ele te entregue se isso não for te derrubar, porque nesses momentos é que a pessoa que você é por dentro aparece, e, acredite quando eu digo, essa pessoa é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário