quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oi Drika Shefield...Tudo bom?


Eu estava pensando comigo mesma e parei pra pensar sobre isso (confuso não?), por que, em alguns ou na maioria dos momentos, falar com você mesmo parece ser a melhor alternativa? Porque você pode ser seu melhor conselheiro?

Eu falo comigo mesma, não sou a única e nem faço parte de um grupo seleto. Muitos fazem isso, é meio doido, meio estranho se você parar pra pensar, mas você já faz tanto isso que virou uma rotina. Confusão, felicidade, tristeza, ansiedade e todos os outros sentimentos servem para começar uma conversa consigo mesmo. Pode ser porque não tem ninguém ao seu lado, ou porque falar isso com outra pessoa pode ser constrangedor, ou simplesmente porque você gosta, mas você esta sempre comentando pro nada pra só você ouvir.
Por que? Minha teoria (e o meu motivo) é que em sua cabeça não tem ninguém que te compreenda melhor do que você mesmo, é a única pessoa para que algum assunto possa fazer sentido, é poder falar sem ser julgado, é poder responder às coisas que você guarda dentro do seu coração.
Esse auto-questionamento é o ponto de partida para vários pensamentos filosóficos, psicológicos e até mesmo idiotas, mas ele sempre começa algo.
E porque não dizer que escrever seja uma outra forma de falar sozinho? É só você, falando sobre algo, ninguém te ouve, pode até ler, mas não terá o mesmo constrangimento se não te falarem nada. Você não esta se expondo com olhares e falhas na voz, você pode mudar a linha de raciocínio e ninguém perceber. É você, falando pra você (sou eu, falando para John).
Não tem nada de errado, na verdade tem tudo de certo, faz bem, modifica o pensamento e pode ajudar várias outras pessoas. Você não esta louco, pode acreditar em mim. Como eu ouvi certa vez, com algumas modificações : "Quem nunca pensou nesse tipo de coisa, só prova que não pensa". Entenda o "esse tipo de coisa" como quiser. Naquela conversa foi sobre um assunto, mas pode muito bem ser qualquer outra coisa.

Se você fala sozinho (em inglês, cantando, etc.) fique feliz, isso só quer dizer que você pensa, e que acha que não tem ninguém melhor do que você. Inteligência e auto-estima...Isso é estranho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário