segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Devil's Advocate


O Advogado do Diabo

Sinopse: Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um homem de sucesso dentro e fora do tribunal. Um jovem advogado de defesa que nunca perdeu uma causa, por pior que seja o crime cometido por seus clientes. John Milton (Al Pacino) é o misterioso e brilhante presidente de uma poderosa firma de advocacia com interesses e clientes no mundo inteiro. O que há de comum entre esses dois homens? Uma tentadora oferta de trabalho, a chance de alcança o sucesso de uma vez por todas e um segredo que irá transformar a vida de Kevin em uma viagem ao inferno.

Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, é contratado John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova Iorque a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção à sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

Comentários: A atuação de Keanu Reeves chega a dar medo, vez ou outra, quando está dominado pelo capeta, ele realmente demonstra isso. Fora suas alucinações que são ótimas. Creio que também não preciso dizer nada sobre Al Pacino, não é? Sua atuação, cara de mafioso e todo o humor negro que se encontra em suas falas, tudo, está perfeito.

Os efeitos especiais estão bem colocados, nada de exagerado como nos últimos dois “Matrixes”, afinal, o primeiro foi uma revolução e hoje em dia todos apelam para os efeitos especiais querendo mostrar qual é o melhor. Decerto não podemos excluir os efeitos especiais até porque os filmes servem para criar uma realidade alternativa a nossa, porém, isso me entedia quando parece que nada é impossível à computação gráfica e a sociedade começa a negar bons filmes, sérios e sem efeitos especiais como Pride & Prejudice. Confesso que sou fã de um filme carregado destes, que é Desventuras em Série, entretanto, o filme inteiro é fora da realidade, pois é feito para crianças.

Logo mais posto novos comentários sobre os poucos filmes que julgo serem bons, mas a maioria deles são com Al Pacino, Keanu Reeves, Emily Browning, Christina Applegate ou Sandra Bullock.

P.S.: Gostaria de ser um Advogado do Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário