sábado, 10 de janeiro de 2009

Enlouqueço nos Meus Livros

É pessoal, chegou o momento mais difícil da vida de um homem, em que ele dever parar de vagabundear e começar a pensar no futuro. Exato. Hora de casar...

Mas antes disso, que acha de voltarmos alguns anos? Não é tanto assim, só ao terceiro ano do ensino médio. É janeiro, o tempo corre e eu estou enrolando para começar os estudos. Mas por quê? Estupidez talvez? Não. Puro medo e uma boa parcela de preguiça eu diria. Apesar de ter tirado uma das melhores notas no Enem e ter conseguido aprovação como treineiro de uma excelente universidade por aqui na capital, ainda tenho medo do Vestibular 2009. Tantas coisas que a escola pública vem defasando, medo de não ser tão capaz como no fim de 2008 ou de não conseguir as conquistas que pretendo, medo da mediocridade. Mas sinceramente não quero perder o entusiasmo que tinha no ano passado, a paixão pelos livros, o incentivo próprio e a minha autodidaxia.

É complexo, não sei como, mas tudo o que faço tem dado certo de uns tempos para cá. Amigos, resoluções amorosas. Tudo. Só falta mesmo me formar, arrumar alguém que realmente queira ficar comigo e que eu corresponda da mesma forma. Daí acho que vem as implicâncias do amor, mas não foi por isso que resolvi postar hoje.

Ultimamente tenho enlouquecido com os preços de cursinhos, livros, apostilas e manuais que dão garantia de passar numa boa universidade. Esse número tem crescido e muito, mas será que todos eles são de qualidade? O fato é que, não, eles não são. Todos têm a fórmula do futuro promissor, todos mostram o esquema do sucesso. Mas será que é garantido? A resposta é não! Porque lá foram não tem disponibilidade para todos em tudo. Até porque nem todos têm a mesma condição de pagar pela universidade, quem dirá dos livros? Eu sou um desses e sabe não me envergonho de dizer que sou pobre e não tenho grana para isso. Mas quero fazer parte disso, a vida de universitário me intriga. E não acho que venha parar de estudar por causa do vestibular e mesmo que não passe nele, irei além do que já sou e do que pretendo ser. Desculpe minha pretensão, mas sinto isso e espero que entenda. Porém, ultimamente ando demasiadamente cansado. O fazer? Preguiça e atordoante ressaca pós-estudos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário