terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sera que faltou falar alguma coisa?

Você fez um retrospecto de tudo o que aconteceu na sua vida até aqui? Se já fez, gostou do resultado?
Bom, vamos explicar porque faço isso hoje: enquanto não encontro algo que realmente desperte minha atenção hoje, ver o que eu tenho feito até agora foi o que me restou. O que é interessante colocar aqui? Só as coisas ruins, porque é isso que eu preciso rever.
Tive ultimamente muitas ações e pensamentos que podem passar despercebidos para as pessoas a minha volta, mas que me machucam, por me achar tão estúpida de fazer tal coisa, pode ser mínima, mas eu falei o quanto me cobro não?
Mas isso é o de menos. Quero pensar em tudo o que vem acontecendo, porque recentemente presencio muitos aniversários (se você for uma das pessoas a que me refiro, aceite os parabéns) e eu coloco na cabeça que eu tenho que virar pra essa pessoa e dizer o quanto ela foi importante pra mim. Mas por que esperar o aniversário ou alguma data especial pra mostrar um afeto sincero? E quer saber? Em nenhum deles eu disse o que queria, deveria ter dito, vou dizer... Mas será que essas pessoas não deveriam saber, só pelo fato de eu estar lá, que elas significam algo? Vamos só dizer que todos precisam de uma palavra carinhosa de vez em quando, e que essa palavra pode afastar inseguranças, o que já faz alguma diferença. Tem uma pessoa que fez aniversário recentemente e eu ia dizer, eu ia mostrar que, apesar de mais brincar com ela do que conversar sério, sinto que posso normalmente me abrir com ela, mas não disse...Mas o bom é que ela lê esse blog, e se não se identificar depois eu reforço a ideia.
E tem outro pessoa que completará mais um ano de vida daqui a algumas horas, e eu preciso dizer, dizer que cresci muito com ela, e outras coisas que prefiro esperar encontrá-la.
Todas as pessoas com quem eu convivo tem de aprender alguma coisa sobre mim: quando eu digo que estou sempre ali para quando ela precisar, que eu bateria em algum menino por ela, que eu iria onde fosse necessário, é porque estou realmente disposta, porque eu realmente faria tudo por um amigo(a). Não importa o quanto nós nos vemos ou conversamos, não preciso estar sempre com alguém para que ele seja importante pra mim. Tenho uma amiga que vai embora, provavelmente será difícil encontrar com ela quando ela ir, até porque não estou sempre junto ou sei muita coisa dela, mas não precisei de tudo isso pra ter um carinho especial por ela e já sentir saudade mesmo que ainda não seja a hora de me despedir.
Faço parte de um trio que esta junto a muitos anos e parece não se separar nunca.
Faço parte de um trio que se formou este ano e adora sentar na frente da sala e cantar.
Faço parte de um grupo de 10 pessoas que precisa inventar um jeito de fazer trabalhos sem que ninguém falte e que a divisão esteja justa.
Faço parte de um grupo que não importa o estado do refeitório, vai almoçar ao lado da secretaria sentado no chão.
Faço parte de um grupo que senta no chão do pátio e joga fodinha ou simplesmente dorme.
Faço parte de um grupo que monta muros.
Faço parte de muitos outros grupos...
E com certeza faria tudo por qualquer um deles.

Eu disse que só ia falar das coisas ruins, mas elas me levaram até algumas coisas boas que mostram que, quando se faz um retrospectiva, só se consegue lamentar, agradecer e aprender com os erros.


Obs: Fui muito direta em boa parte do texto, as pessoas se encontrarão ai no meio.
Obs²: não pensei em mensagem alguma, ou em expressar alguma opinião, na verdade acho que foi mais uma homenagem que faço aos meus amigos, daqui a pouco eles se cansam de me ver falar deles.

Um comentário:

  1. "Faço parte de um trio que se formou este ano e adora sentar na frente da sala e cantar."
    Drii,
    Vc n tem ideia de como eu agradeço por ter entrado no 2ºC e conhecido vcs...
    Conta comigo pra sempre, pra qualquer coisa, sério.

    Amo vc!

    ResponderExcluir