sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E agora?


Medo, escorre entre os meus dedos
Entre os meus dedos
Eu lambo os dedos
E saboreio meu próprio medo

Medo de ter, medo de perder
Cada um tem os seus
E todos tem alguns
Suando frio, as mãos geladas
Coração dispara até sufocar

Só trememos por nós mesmos
Ou por aqueles que amamos
Homem que nada teme
É homem que nada ama (Medo - Pitty)



É meio clichê falar sobre o medo, mas só porque ele atinge a todos em intensidades diferentes, mas fortes, que mudam rumos, atitudes, pensamentos...Todos temos medo da sociedade, de uma pessoa em especial, de certos assuntos, de algumas situações e até de nós mesmos.
O que o medo já te impediu de fazer? Quando ele prendeu seus pés no chão e te impediu de dar o primeiro passo? Quantas vezes ele te deixou incapaz diante de alguma situação e você se arrependeu de ter sido tão "idiota" ao ponto de não ter coragem?
Eu creio que não preciso descrever como as pessoas se sentem e agem diante disso, mas é preciso frisar que não é uma sensação agradável, na verdade é muito desconfortável. Desconfortável...Acho que essa palavra define bem o que eu quero passar, se não for, por favor me digam a palavra mais adequada.
Eu acho interessante ouvir as pessoas dizerem: "Você se mostra tão seguro, mas por dentro você é uma pessoa insegura." Por dentro todos somos inseguros de uma forma ou de outra, a diferença é no modo com que mostramos ou escondemos ela. Os que conseguem esconder conseguem lidar melhor com as situações, mas são, muitas vezes, discriminados exatamente como mostrei agora. Os que não conseguem esconder, além de não terem capacidade psicológica para algumas coisas, ainda por cima não conseguem o respeito das pessoas.
Então eu não posso simplesmente dizer "Não tenha medo", seria o mesmo que dizer "não erre", "não ame", essas coisas são comuns aos seres humanos e não se pode somente parar de sofrer suas consequencias. O que eu posso dizer é : Saiba esconder seu medo de modo que ele não influencie em seu dia-a-dia, saiba quando ele pode ser superado, porque muitas vezes sentimos coisas que não temos necessidade de sentir, e não superamos pelo simples fato de darmos às situações mais importância do que elas merecem.

Ame, erre, tenha medo
Tenha medo de amar errado
Erre quando tiver medo de amar
Ame ter medo de errar
Só não deixe que o medo
Transforme sua vida em um erro
E te impeça de voar (Por mim - Nestes últimos minutos que me restam de inspiração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário