domingo, 31 de outubro de 2010

Ação Já!


Até quando as pessoas vão ouvir e não vão responder? Quando a sociedade vai parar de se submeter à coisas das quais não acredita? Quando vai aparecer alguém que bata o pé e vai expor suas opiniões?

Você acha que a ditadura acabou? Eu acho que apenas amenizou, simplesmente pelo fato de que, quando algo é imposto a nós, ninguém se move, ninguém se revolta...
Se alguém ai pensou: "mas e as greves que acontecem direto no TV?". Eu pergunto a essas pessoas "quantas deram certo?" Se você me responder "Muitas" eu volto a insistir "Diga uma". Mesmo que alguma tenha dado certo um dia...se você não participou, você não lembrará dela, porque ela não foi importante pra você, e provavelmente também não foi para os superiores deles. Fizeram um acordo, que não mudou muita coisa no que acontecia, e acabou.
Sabe o que falta na sociedade? Alguém, ou melhor, muitos que façam valer sua voz, que não se acomodem com a situação. Onde foi parar aqueles seres incríveis que, mesmo quando eram calados a força, falavam em silêncio, mesmo reprimidos, se desprendiam e cativavam multidões sob os mesmos propósitos?
Quantas pessoas cobram as promessas não cumpridas pelo candidato que elegeu? Quantos foram contra alguma ação politicamente incorreta?
O Brasil precisa se unir e acabar com essa ditadura silenciosa imposta por esta suposta democracia. Sabe qual é a pior coisa da democracia? A maioria vence, e a minoria tem que aceitar, calada, algo em que ela não acredita. E todos acham que tudo anda bem porque a maioria esta bem. E a minoria? Como eles ficam nessa história? A felicidade deles não importa?
Não estou falando em uma extinção da democracia, até porque fazer isso seria demorado e passaria por muita burocracia, só estou dizendo que não é toda essa maravilha que todos acham.
Acho que a época eleitoral me deixou revoltada, ter que escolher entre o menos pior não deveria estar certo, assistir a um debate em que eles mais se atacam do que se promovem é ridículo. Não importa quem ganhou (na verdade importa para o país, mas não para esse texto) um país não evolui dessa forma.
Alguém vai se revoltar? Alguém vai se levantar e dizer algo?
E sabe o que é pior? Eu , de tanto falar sobre isso, tenho vontade de ser esse alguém, mas me sinto impotente por uma série de fatores, e isso atinge mais da metade da população.
Como dar o primeiro passo se parece que minhas pernas foram cortadas?
O conselho está aqui: não fique calado. Se está desorganizado, arrume. Se está errado, conserte. E se um dia cortarem a sua pernas...


Voe


Nenhum comentário:

Postar um comentário