quarta-feira, 26 de maio de 2010

O que se sente realmente?


Andei pensando esses dias sobre um fato que vou descrever para vocês. Estava andando pelos arredores da escola com meus amigos e sentamos pra conversar. No meio da brincadeira eu disse que conhecia todos os que estavam naquela mesa e um deles não concordou comigo, disse que eu não sabia nada dele. Ele olhou sorrindo para mim e perguntou se eu sabia o que ele estava sentindo naquele momento, mas ele sempre esta sorrindo então não é tão fácil assim dizer.
Foi nesse momento que eu disse a frase que da início à minha reflexão de hoje: "As pessoas que estão sempre felizes não são felizes de verdade." Lembrando dessa frase agora eu tive vontade de escrever. Ela realmente diz a verdade? As pessoas escondem tristezas, melancolias e depressões atrás de um simples sorriso?
Eu creio que seja verdade. Ate porque já ouvi pessoas me dizendo que fingem estar bem para não preocupar as outras. Mas é claro que existem outros motivos pra isso...Você não quer que descubram o que realmente te aflige, você não quer que pensem que não tem força pra aguentar ou que é sensível demais pra suportar a pressão, entre muitas outras desculpas.
Mas o que essas pessoas não sabem é que demonstrar o que se sente pode ser um modo mais fácil de lidar do que reprimir todos os sentimentos, guardá-los a sete chaves angustiando o seu coração e depois perdê-las e causar danos irreversíveis a você mesmo.
Mas como sempre eu faço, eu tenho que me analisar nessas horas, saber porque eu pensei tanto nisso, algo que poderia simplesmente passar batido. E acabo minha avaliação assim: Eu penso nisso porque, de certa forma, posso agir da mesma maneira? Ou porque pessoas a minha volta podem estar escondendo e estou tão preocupada com outras coisas que nem percebo?
Se esconder parece a melhor alternativa para o modo como os outros te vêem e mostrar parece o melhor modo de superar os problemas, cai sempre nessa questão: fazer o que te faz bem agora ou que pode te fazer mal agora, mas te fará bem depois? Essa é a questão que move as ações de muitas dessas pessoas de quem eu falei, podendo ate me incluir nesse grupo.
Vocês creio que perceberam que dessa vez não tomei uma posição de qual delas é a melhor a ser feita, quando em todos os outros textos eu deixo bem clara minha opinião sobre as coisas, mas acho que a essa dúvida eu tenho a resposta: EU ainda não achei a melhor das opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário