sábado, 8 de maio de 2010

Liberdade Pra Dentro Da Cabeça


Na escola, em duas oportunidades, eu tive de escrever sobre liberdade, então porque não colocar aqui também a minha opinião?
Obs: Esse não é o primeiro (nem será o ultimo) texto em que eu coloco um trecho de musica que tenha relação com o tema, mas é exatamente pra mostrar um pouco do que elas querem dizer e para verem que muitas das coisas que alguns cantam só por cantar tem algo muito profundo que pode passar despercebido.




"Quando você for embora
Não precisa me dizer
O que eu não quero jogo fora
Você pode entender...

Desigualdades que a luta
Afim de encontrar
A liberdade e a paz
Que a alma precisa ter
Oh! Baby!..."


Todo mundo já falou, desejou, discutiu e lutou pela liberdade. Mas o fato é que essa palavra tem muitas faces e muitas interpretações.

Para um garoto de 17,18 anos, por exemplo, liberdade é sair da casa dos pais e viver sua vida de acordo com suas regras. Para antigos revolucionários, era libertar sua terra, sua nação, do domínio de outros povos. Para alguns revolucionários mais recentes (também denominados artistas) é poder se expressar livremente, fazer a diferença e expor de uma maneira criativa suas opiniões. E para alguns, é simplesmente sentir que tudo está ao seu alcance, até mesmo o céu (quem nunca falou sobre liberdade e pensou na hora na palavra voar?)

Então devemos relacionar liberdade com felicidade: cada um tem a sua, seu jeito de enfrentá-la e aproveitá-la .Eu acredito, e você deve concordar comigo, que a relação entre essas duas palavras não é somente porque elas têm características iguais, mas porque uma leva à outra. Nunca tenha medo de buscar a sua independência, lute por ela, corra atrás de seus objetivos e aproveite ao máximo os resultados que conseguir. Mas não exagere ao ponto de perder a ética e o respeito, porque, mais importante do que ter, é manter essa liberdade.

Para finalizar, não importa qual seja a sua liberdade e os obstáculos que levam a ela, gaste todas as suas forças em busca do que você acredita e do que você realmente deseja. Seja responsável também, mas, acima de tudo, seja feliz.

Um comentário:

  1. Ah, liberdade!
    Por ela nossas maiores loucuras são realizadas...
    Mas até que ponto ela é liberdade, e se torna... libertinagem?

    Beeijos ♥

    ResponderExcluir