sexta-feira, 26 de março de 2010

Primeiras impressões causadoras de discórdias


Quem nunca teve uma primeira impressão ruim de alguém?
É, isso sempre acontece. Ultimamente quando acontece eu torço para que estejam certas.
Porque pode acontecer, e, acredite, sempre acontece, de ela estar errada, tragicamente errada, a ponto de não poder voltar atrás.
Imagine a situação: conheçer alguém e achar de cara que ela é metida, chata, ignorante etc., e, depois de um tempo, descobrir que ela é, na verdade, uma pessoa legal, simpática ou até com qualidades que você nunca pensaria dela. Mas você só descobre isso depois que a pessoa já percebeu que você não gosta dela e já se afastou. E se ela fosse ser uma pessoa importante na sua vida? E se pudesse ser uma grande amiga?
Por isso vai uma opinião de uma pessoa que convive bastante com essas situações: esta mais do que na hora de exterminar preconceitos e primeiras impressões negativas, elas influenciam diretamente em suas relações de amizade ou até em relações mais profundas.
Se a pessoa não for interessante ao primeiro momento, espere o segundo, deixe elas se apresentarem como realmente são, pra que a pressa em deduzir o caráter das pessoas?
Por isso o PRÉ - CONCEITO é mais do que discriminar raças, etnias etc., é julgar alguém sem pelo menos entender porque ela age desta forma. É achar que a pessoa é normalmente o que ela foi em determinado momento. É acreditar que ela possa te atingir de alguma forma sem saber se ela quer atingir alguém. É fugir de possíveis personalidades incríveis.
Por isso que eu espero que muitos mudem atitudes sobre isso, e que bons relacionamentos com pessoas totalmente adversas possam acontecer. A imprevisibilidade da vida é o que faz dela tão incrível, deixemos de ser comuns frente a situações similares e deixemos que pessoas de diversas formas virem até nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário