segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Por Markus Zusak



E a morte diz para uma criança:

"Provavelmente é lícito dizer que, em todos os anos de império de Hitler, nenhuma pessoa pôde servir o Führer com tanta lealdade como eu. O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer."

Trecho de "A Menina que Roubava Livros"

Um comentário:

  1. Adoro este livro...
    E esta passagem é uma das minhas favoritas...
    "O ser humano tem o bom senso de morrer"
    rssrsr
    Obrigado pela visita...
    E parabens pelo blog... é de prima qualidade
    Abraço

    ResponderExcluir