terça-feira, 23 de agosto de 2011

Forget about the price tag


Why is everybody so obsessed
Money can't buy us happiness
If we all slow down and enjoy right now
Guarantee we'll be feelin'
All right (Price Tag - Jessie J)


Sempre ouvimos as pessoas por ai falando que todo mundo tem um preço, mas nunca se incluindo nesse grupo, e ai você começa a se questionar se é verdade já que todo mundo se exclui.
Então eu decidi aqui expor meu lado e dizer o que ninguém diz: Eu tenho um preço. E ele é até simples.

Meu preço é uma longa conversa com meus amigos. É uma risada alta ao redor das pessoas de que gosto. É um abraço apertado quando me sentir triste. É um bom livro que me faça viajar, refletir. É um filme que prenda minha atenção. É um leitor novo. É um jogo de futebol ou qualquer outro esporte. É ter conversas idiotas. É poder tocar violão. É receber uma mensagem. É pagar mico. É cantar e pular na frente de todo mundo. É ter aquela cena bem idiota com algum amigo. É uma conversa no msn. É um sorriso. É uma lágrima.

Enfim, são milhões de coisas que acontecem na rotina de qualquer um e que eu poderia dizer que pra muita gente não importa, mas importa sim, tudo isso faz você feliz, cada coisa que eu mencionei faz você continuar quando quer desistir, faz você rir no fim do dia mesmo que tenha chorado durante ele, faz você se sentir parte de alguma coisa. O maior motivo da vida é poder estar na vida de outras pessoas e se sentir importante entre elas. E perceber que a sua vida faz sentido porque da um sentido pros outros viverem.
É se sentir sentido pelo mundo. É ter valor, portanto, é ter um preço. Mas quem falou em dinheiro?
Meu preço esta ai em cima, e junto com mais outras várias coisinhas que ninguém realmente percebe, mas que todo mundo sente falta.

Então eu tento através dessas palavras mudar o conceito de "ter um preço". Se você diz que não tem um preço, que nada pode te comprar, então o insensível é você, porque não deixa que nada nem ninguém seja capaz de ter e compartilhar a sua felicidade, e você a sufoca dentro de si mesmo, e a destrói, e a partir dai ninguém mais vai quere-la.

Eu tenho sim um preço. E são milhões. Milhões de momentos.

E pode me pagar em prestações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário